O pastor Silas Malafaia fez um forte apelo nas redes sociais nesta quarta contra a possível aprovação de projetos de legalização de jogos de azar no Brasil. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (4), Malafaia alertou sobre a votação marcada no Senado, que deve decidir sobre a legalização de bingos, cassinos e jogo do bicho.
Segundo o pastor, essa mudança pode agravar ainda mais a crise econômica, com o país perdendo até 200 bilhões de reais, além de gerar desemprego e aumentar os índices de violência e endividamento no país.
Durante o vídeo, Malafaia foi enfático, afirmando que o jogo é uma prática nociva que prejudica a sociedade brasileira. Ele citou as consequências do vício em jogos, como o aumento do desemprego, da violência e das famílias endividadas, e classificou o governo como "cretino" e "bandido" por buscar formas de arrecadar dinheiro sem se importar com os mais pobres. O pastor também criticou a falta de controle sobre os jogos de azar e mencionou o parecer contrário da Procuradoria Geral da República, da Polícia Federal e de sindicatos de auditores fiscais, que alertam sobre a lavagem de dinheiro e o envolvimento de organizações criminosas no setor.
Se o projeto for aprovado, Malafaia prometeu seguir com um monitoramento dos senadores, divulgando os votos de cada um e fazendo campanha nas próximas eleições para "denunciar" aqueles que apoiarem a medida.
Veja o vídeo: