A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chamou a turma do jornal O Globo de “inúteis” após o perfil do veículo na rede X divulgar, no domingo (14), uma manchete sobre a internação de Jair Bolsonaro (PL): “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”. A imagem usada mostrava o ex-presidente com sonda na UTI do Hospital DF Star, onde ele está internado desde sábado (12).
A manchete levava ao site Sensacionalista, blog de humor vinculado ao Grupo Globo, que atribuía a obstrução intestinal de Bolsonaro ao “excesso de popcorn and ice cream”. A postagem causou revolta nas redes, especialmente entre apoiadores do ex-presidente, que impulsionaram a expressão “Globo lixo” aos assuntos mais comentados da manhã de segunda-feira (15).
Diante da repercussão negativa, O Globo publicou uma correção no X, afirmando que “por um erro de edição, não identificou como sendo da coluna de humor Sensacionalista um post sobre o ex-presidente”. A retratação não foi suficiente para conter a indignação nas redes, onde parlamentares da oposição também se manifestaram com críticas duras ao jornal.
Ainda internado, Jair Bolsonaro está estável e segue sem previsão de alta.