Quarta, 16 de Julho de 2025
20°C 34°C
Palmas, TO

Operação do Detran/TO em Porto Nacional resulta em quase 500 autos de infração e remoção de veículos

Ação teve foco na prevenção de sinistros e combate a práticas como manobras perigosas com motocicletas

16/06/2025 às 18h03
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Fiscalização removeu 51 motocicletas e sete automóveis no muncípio - Foto: Detran/Governo do Tocantins
Fiscalização removeu 51 motocicletas e sete automóveis no muncípio - Foto: Detran/Governo do Tocantins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) realizou, nos dias 14 e 15 de junho, a operaçãoZero Grau,no município de Porto Nacional. A ação integrada contou com o apoio da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), da Guarda Metropolitana e da Secretaria Municipal de Obras e Postura.

A operação teve foco na prevenção de sinistros e combate a práticas como manobras perigosas com motocicletas, conhecidas comograu; condução sob efeito de álcool, direção perigosa, alterações nas características dos veículos, além da verificação do uso de equipamentos obrigatórios.

Continua após a publicidade

Ao todo, 350 veículos foram abordados, resultando na remoção de 51 motocicletas e sete automóveis. Foram lavrados 491 autos de infração durante as abordagens e também foram realizados testes de alcoolemia, com um resultado negativo e uma recusa.

O presidente do Detran/TO, Willian Gonzaga, destacou que ações como essa fazem parte do planejamento estratégico do órgão para reduzir o número de sinistros e proteger a vida no trânsito. “A operaçãoZero Graureforça o nosso compromisso com a segurança viária e o bem-estar da população. O trabalho conjunto é fundamental para coibir práticas perigosas e garantir um trânsito mais seguro para todos”, pontuou.

O gerente de Fiscalização do Detran/TO, Enildo Leite, enfatizou a importância da atuação preventiva e repressiva. “Infelizmente, ainda há muitos condutores que insistem em colocar a própria vida e a de outras pessoas em risco com manobras perigosas e outras infrações graves. Nosso trabalho é justamente atuar para coibir essas práticas e garantir a segurança de todos que utilizam as vias públicas”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias