Domingo, 26 de Junho de 2022 11:33
63 98121-2858
Mundo Parlamento

Parlamento Europeu reconhece Guaidó como presidente da Venezuela e pede à União Europeia que o trate como tal

Parlamento Europeu reconhece Guaidó como presidente da Venezuela e pede à União Europeia que o trate como tal

22/01/2021 14h30 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

O Parlamento Europeu pediu nesta quinta-feira (21) às demais instituições da União Europeia e aos países do bloco que reconheçam a continuidade da Assembleia Nacional eleita na Venezuela em 2015 e do legítimo presidente interino, Juan Guaidó.

“Enquanto não houver eleições realmente livres, credíveis, inclusivas, transparentes e totalmente democráticas na Venezuela, a Assembleia Nacional eleita em dezembro de 2015, seu presidente Juan Guaidó e sua Comissão Delegada também chefiada por Juan Guaidó continuarão a ser considerados a última liberdade de expressão dos venezuelanos em um processo eleitoral, como único órgão político representativo democrático legítimo na Venezuela ”, afirma a resolução do Parlamento Europeu.

A este respeito, Guaidó afirmou através de sua assessoria que “esta declaração de apoio ao meu Governo e ao direito à autodeterminação do povo venezuelano é profundamente apreciada, é consistente com a Constituição venezuelana e é um passo muito importante para a implementação do Governo de Emergência de que precisamos para realizar eleições verdadeiramente livres e justas em 2021”.

Fonte: NTN24

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.