Domingo, 26 de Junho de 2022 12:06
63 98121-2858
Mundo Tensão

Tensão com o Irã: Força Aérea dos EUA envia bombardeiro B-52 ao Golfo Pérsico

Tensão com o Irã: Força Aérea dos EUA envia bombardeiro B-52 ao Golfo Pérsico

27/01/2021 12h39 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Tensão com o Irã: Força Aérea dos EUA envia bombardeiro B-52 ao Golfo Pérsico

Em um esforço para deter o Irã, a Força Aérea dos Estados Unidos enviou um bombardeiro B-52H "Stratofortress" ao Golfo Pérsico nesta quarta-feira (27). O painel foi visto retornando aos Estados Unidos, enquanto percorria o espaço aéreo saudita. 

Foi a quarta missão na área de operação do CENTCOM nos últimos dois meses e o primeiro envio do bombardeiro pesado desde a posse de Joe Biden na semana passada. Foi no mesmo dia que o Chefe de Gabinete das FDI, Tenente-General Aviv Kochavi, disse abertamente que Israel estava planejando ataques contra a infraestrutura nuclear do Irã.

De acordo com relatos, o bombardeiro pesado decolou da Base da Força Aérea Barksdale, na Louisiana, na terça-feira e fez um vôo contínuo pela Jordânia, Arábia Saudita e pela costa dos Emirados Árabes Unidos e Qatar antes de virar e retornar aos EUA.

O Comando Central dos EUA disse que o bombardeiro foi enviado ao Golfo para enfatizar o compromisso da América com a segurança regional e a capacidade de desdobrar rapidamente para a região conforme necessário."Os Estados Unidos continuam a implantar capacidades prontas para o combate na área de responsabilidade do Comando Central dos EUA para deter qualquer adversário em potencial e deixar claro que estamos prontos e capazes de responder a qualquer agressão dirigida aos americanos ou aos nossos interesses", disse o general. Frank McKenzie, comandante do Comando Central dos EUA na época. 

"Não buscamos conflito, mas ninguém deve subestimar nossa capacidade de defender nossas forças ou de agir decisivamente em resposta a qualquer ataque", reafirmou McKenzie.

Com informações do The Jerusalem Post

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.