Domingo, 26 de Junho de 2022 12:08
63 98121-2858
Mundo Biden

Biden ordena ataque aéreo na Síria

Biden ordena ataque aéreo na Síria

26/02/2021 14h42 Atualizada há 1 ano
Por: Pablo Fernando de Carvalho
Biden ordena ataque aéreo na Síria

Militares norte-americanos lançaram nesta quinta-feira (25) um ataque a instalações no leste da Síria. Segundo informações do Pentágono, os locais eram usadas por grupos terroristas apoiados pelo Irã. A ofensiva é uma retaliação aos recentes ataques de foguetes bases norte-americanas no Iraque.

"Sob a liderança do presidente (Joe) Biden, as forças militares dos EUA realizaram ataques aéreos no início desta noite contra a infraestrutura usada por grupos milicianos apoiados pelo Irã no leste da Síria ", disse o porta-voz John Kirby em um comunicado. 

Até o momento, 17 mortes foram confirmadas pelas autoridades locais.

Biden foi criticado nas redes sociais pela ação. “O ‘pacifista’ Biden já meteu um ataque aéreo na Síria. Já o ‘belicoso’ Trump foi o primeiro presidente americano em décadas a não iniciar um conflito armado”, pontuou o escritor brasileiro Leandro Ruschel. “Guerra é paz”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.