Segunda, 15 de Agosto de 2022 06:20
63 98121-2858
Geral Geral

Governo Federal entrega as chaves da casa própria para 170 famílias de Campo Grande

Governo Federal entrega as chaves da casa própria para 170 famílias de Campo Grande

07/04/2021 20h29 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Governo Federal entrega as chaves da casa própria para 170 famílias de Campo Grande

O Governo Federal realizou, nesta quarta-feira (7), o sonho da casa própria de 172 famílias de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os apartamentos estão localizados no Residencial Jornalista Armando Tibana, que recebeu investimentos de R$ 15,3 milhões. Ao todos mais de 700 pessoas serão beneficiadas.

O Residencial Jornalista Armando Tibana tem 12 blocos de apartamentos, cada um deles com 47m² de área, distribuídos em sala, cozinha, banheiro, área de serviços e dois quartos. O complexo conta com centro comunitário, quadra poliesportiva e parque infantil, além de infraestrutura com redes de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e urbanização. Na região, há ainda quatro escolas, três creches, três postos de saúde e um posto de segurança.

“É mais uma obra que demos continuidade para entregar à população, como tem nos orientado o presidente Jair Bolsonaro. Temos trabalhado incansavelmente para reduzir o déficit habitacional e garantir que a população tenha acesso à casa própria”, afirmou o secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos.

DF

No dia 5, 435 famílias de baixa renda do Distrito Federal, beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela, receberam as chaves da casa própria. No total, cerca de 1,7 mil pessoas serão beneficiadas com a conclusão das obras dos Residenciais Crixá IV e V, localizados em São Sebastião. 

Com informações do MDR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.