Domingo, 26 de Junho de 2022 01:20
63 98121-2858
Geral Geral

Empresa de Correios e Telégrafos é incluída no Programa Nacional de Desestatização

Empresa de Correios e Telégrafos é incluída no Programa Nacional de Desestatização

14/04/2021 12h14 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que inclui a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Programa Nacional de Desestatização (PND). A inclusão no Programa tem por objetivo dar continuidade aos estudos necessários à desestatização da ECT. O Decreto também estabelece diretrizes ao processo.

As diretrizes foram fixadas de acordo com o marco legal dos serviços postais, que tramita no Congresso Nacional por meio do Projeto de Lei nº 591, de 2021. O decreto condiciona a efetiva desestatização da ECT à aprovação pelo Congresso do referido marco legal.

O desenvolvimento adequado dos serviços postais brasileiros demanda um patamar de investimentos que o setor público não consegue prover. Além disso, a União deve concentrar os seus esforços nas atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução das prioridades nacionais.

Para mais informações:Ministério das Comunicações

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.