Segunda, 15 de Agosto de 2022 07:05
63 98121-2858
Geral Geral

Ricardo Ayres solicita instalação de núcleo do Procon em Taguatinga

Ricardo Ayres solicita instalação de núcleo do Procon em Taguatinga

29/06/2021 15h26 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Ricardo Ayres solicita instalação de núcleo do Procon em Taguatinga

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) deu entrada da manhã desta terça-feira, 29, em um requerimento solicitando que o Governo do Estado do Tocantins viabilize a instalação de um núcleo do PROCON na cidade de Taguatinga, região Sudeste do Estado. Segundo o parlamentar, o núcleo do órgão atenderá, além do município, diversas cidades das Regiões Sul e Sudeste do Tocantins.

Ricardo Ayres defendeu que o PROCON é um suporte crucial para os consumidores, na fiscalização e na busca de resguardar os direitos inerentes das relações de consumo. “Taguatinga tem um comércio bem estruturado e necessita desse braço do Procon que poderá atender de forma mais célere e com conforto e qualidade aos tocantinense de Taguatinga e municípios vizinhos”, destacou Ayres.

Procon Tocantins O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/TO é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça – Seciju, e tem dentre as suas finalidade mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços. Sua atuação busca orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

O Procon Tocantins hoje conta com 11 núcleos de atendimento, sendo dois na Capital (centro e Taquaralto) e nas cidades de: Porto Nacional, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Araguatins, Dianópolis, Tocantinópolis, Colinas do Tocantins e Paraíso do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.