Domingo, 26 de Junho de 2022 00:11
63 98121-2858
Cidades Saúde

Prefeitura de Cristalândia e Sesc-TO promovem atendimentos de saúde, por meio das Unidades Móveis, a partir de 4 de abril; programação de abertura é nesta quinta, 31

Programação de abertura em Cristalândia terá presença do presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni

30/03/2022 14h52
Por: Redação
Prefeitura de Cristalândia e Sesc-TO promovem atendimentos de saúde, por meio das Unidades Móveis, a partir de 4 de abril; programação de abertura é nesta quinta, 31

A Prefeitura de Cristalândia e o Sistema Fecomércio se uniram para promover atendimentos de Saúde na cidade localizada na região Sudoeste do Estado, a partir da próxima segunda-feira, 04 de abril. As Unidades Móveis do Sesc estarão na cidade até o mês de junho ofertando exames de prevenção, mamografia, para mulheres de de 40 a 69 anos, e atendimentos odontológicos.

 Para receber os serviços, na programação de abertura, o prefeito Big Jow e demais autoridades locais receberão o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, o diretor Regional do Sesc, Marco Antônio Monteiro e o gerente de Desenvolvimento Social do Sesc-TO, Albacir Dias. O evento está marcado para às 17 horas, e contará com carreata saindo do Trevo de Entrada da cidade, percorrendo várias ruas de Cristalândia até a Unidade de Saúde – Cesp, onde a Carreta iniciará os atendimentos na segunda-feira, 04. Também está prevista a presença do deputado estadual Nilton Franco. 

Serviços da Carreta da Saúde do Sesc

Sesc Saúde Mulher: O Projeto Sesc Saúde Mulher é uma Unidade Móvel itinerante dedicada à promoção da saúde feminina, através do rastreamento em busca do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.  A estrutura da unidade é habilitada para realização de exames de mamografia digital e citopatologia oncológica (Papanicolau), sendo totalmente adaptada para acessibilidade de portadores de necessidades especiais. São atendidas mulheres de 40 a 69 anos para a mamografia; já para Papanicolau, são atendidas mulheres de 25 a 64 anos e mulheres de 18 a 24 anos (somente se tiver vida sexual ativa).

 Odonto Sesc: O Projeto OdontoSesc, por sua vez, é uma Unidade Móvel Itinerante de assistência odontológica, que realiza atendimentos odontológicos gratuitos em parceria com as Prefeituras. A unidade realiza 9 tipos de procedimentos, entre eles: Exame clínico; Restaurações de resina, amálgama e ionômero de vidro; Extração de dente de leite e dente permanente; Raspagem de tártaro e Exame de RX. Também é entregue ao paciente, durante a consulta de exame clínico, um kit de higiene bucal (escova e fio dental).

Agendamentos

Os agendamentos para a comunidade local iniciaram ainda na segunda quinzena de março. Os interessados nos serviços ainda podem procurar a Unidade de Saúde de Referência com a cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Cartão Sus; Comprovante de Endereço

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.