Domingo, 26 de Junho de 2022 10:46
63 98121-2858
Turismo Aviação

Movimentação de passageiros nos aeroportos do país dobra em março, aponta ANAC

Ao todo, levantamento registrou 6,4 milhões de pessoas. A 12ª alta consecutiva do indicador

04/05/2022 08h53
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Movimentação de passageiros nos aeroportos do país dobra em março, aponta ANAC

Mais de 6,4 milhões de pessoas viajaram em voos nacionais no mês de março. Foi o que apontou o último levantamento do transporte aéreo brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado nesta terça-feira (03.05). O número representa o dobro de viajantes registrado no mesmo período do ano passado e é 16% maior do que no mês anterior, quando 5,5 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país. Entre os mais movimentados, os terminais de Guarulhos e de Viracopos se destacam, registrando juntos mais da metade do total: 2,66 milhões e 962,1 mil, respectivamente.

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, os números são reflexos da retomada gradual que o setor vem experimentando, principalmente no segmento aéreo. “Estamos muito felizes com este resultado. Isso só mostra que cada vez mais o trabalho do governo federal, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, no enfrentamento à pandemia e nossas ações de preservação do setor têm gerado resultados positivos e garantido a manutenção dessa indústria que gera emprego e desenvolvimento para diversos destinos do nosso país”, destacou.

Apenas nos últimos feriados do mês de abril, o número de viajantes ultrapassou a marca de 3 milhões. Só no feriado de Tiradentes, cerca de 1,8 milhão de passageiros voou pelo país. Uma alta de 38% quando comparado à temporada de Páscoa. Os destinos mais procurados, segundo a Booking.com - uma das maiores plataformas de reservas de viagens do país –, foram as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Gramado (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Alagoas (AL).

PREVENÇÃO - A fim de impulsionar a retomada do setor, de forma segura, o Ministério do Turismo oferece o Selo Turismo Responsável, que indica o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 por estabelecimentos da área e guias de turismo. A sinalização, que já soma mais de 31.100 adesões em todo país, está disponível para 15 segmentos turísticos. (Clique AQUI para mais informações)

Cada grupo possui protocolos sanitários específicos, elaborados junto a empresas e instituições ligadas ao setor, a partir de diretrizes internacionais, e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para solicitar o selo, é preciso ter situação regular no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. (Faça AQUI sua adesão gratuita).

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.