Domingo, 26 de Junho de 2022 11:09
63 98121-2858
Tocantins Tocantins

Com emenda parlamentar de Eli Borges, Defensoria Pública adquire novas caminhonetes

Entrega oficial do veículo com a presença do deputado federal Eli Borges

06/05/2022 15h15
Por: Redação Fonte: DPE-TO
Com emenda parlamentar de Eli Borges, Defensoria Pública adquire novas caminhonetes

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) adquiriu duas novas caminhonetes provenientes de recurso de emenda parlamentar do deputado federal do Tocantins Eli Borges. Os veículos atenderão as Diretorias Regionais de Palmas e Guaraí, para atuação da instituição por meio do programa “Defensoria Itinerante”, que leva atendimento jurídico gratuito a regiões distantes das unidades da Defensoria Pública.

A entrega oficial do veículo foi feita na tarde desta quinta-feira, 05, na sede da DPE-TO Palmas, com a presença do Deputado Federal. “A Defensoria faz um trabalho muito importante para atender aos menos favorecidos; como um socorro àqueles que precisam de atendimento jurídico. Admiro muito a Defensoria Pública pelo brilhante trabalho que desenvolve e a nossa parceria segue em defesa dos cidadãos”, declarou Eli Borges.

O subdefensor público-geral, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, ressaltou que a parceria incentiva ao desenvolvimento e implementação de ações de promoção e defesa dos direitos humanos para todas as pessoas assistidas. “A população tocantinense é quem vai ganhar com essa parceria, principalmente as pessoas mais carentes, com problemas jurídicos e que não têm condições de acessar os serviços de forma remunerada. Que essa parceria perdure ao longo de muitos anos”, expressou o subdefensor público-geral.

O superintendente de Defensores Públicos, Danilo Frasseto Michelini, afirmou que a caminhonete é importante para assegurar o acesso à justiça, integral e gratuito aos necessitados, promovendo cidadania, com atendimento humanizado e de qualidade. “O deputado ajuda a Defensoria Pública desde quando ainda era deputado estadual. E a parceria a estes projetos vai atender, principalmente, às populações que se localizam em regiões mais distantes com maior rapidez”, complementou.

Convênio

O recurso na ordem de R$ 468.555,67 foi disponibilizado pelo parlamentar Eli Borges por meio de convênio junto à Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.