Sábado, 28 de Maio de 2022 16:02
63 98121-2858
Brasil Brasil

Mentira Esquerdopata

É uma grande mentira que Lula foi inocentado pela ONU.

09/05/2022 08h41
Por: Redação Fonte: Clube Militar
Mentira Esquerdopata

É uma grande mentira que Lula foi inocentado pela ONU.

Em primeiro lugar, não foi inocentado. Em segundo lugar, não foi a ONU que deu um parecer sobre isso e sim um comitê de direitos humanos.

Os militantes se aproveitam da ignorância sobre a ONU. A ONU é constituída por seis órgãos principais: a Assembléia Geral, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Segurança, o Conselho de Tutela, o Secretariado e a Corte Internacional de Justiça.

A ONU tem ainda suas agências. Por exemplo: UNICEF, UNCTAD, PNUD, PNUMA, UNFPA, UNRWA, UNU, PAM, ACNUR, HABITAT, OCHA etc. O Comitê de Direitos Humanos é apenas um grupo de especialistas, que não deve ser confundido com o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (UNHRC).

Esse Comitê de Direitos Humanos não é uma corte mundial de justiça (como disse enganadoramente o esperto advogado de Lula). Não julga nada, não absolve nem condena. Não tem poder decisório e nem é reconhecido por todos os Estados membros da ONU.

 

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.