Domingo, 26 de Junho de 2022 11:19
63 98121-2858
Turismo Brasil

Ocupação nos resorts do país cresce 15% no primeiro trimestre

Dados da Resorts Brasil apontam a retomada do segmento no interior e no litoral do país

10/05/2022 09h14
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Ocupação nos resorts do país cresce 15% no primeiro trimestre

O primeiro trimestre deste ano trouxe números positivos para o setor de resorts do país. Dados da terceira edição do relatório “Radar Resorts Brasil”, divulgado na última semana, apontaram um crescimento de 15% na taxa de ocupação na comparação com o mesmo período de 2020. De acordo com o estudo, o segmento chegou próximo da ocupação do período pré-pandemia mesmo com fatores como a Ômicron, por exemplo. Os dados representam cerca de 27 resorts que contabilizam 10.150 quartos.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, destaca que os números só comprovam o bom momento que toda a cadeia turística vive e ressalta que a expectativa é de que esses índices subam ainda mais. “Nosso país possui diversos resorts que enriquecem ainda mais as nossas atividades e ofertam aos nossos turistas uma opção a mais de diversão e descanso. Nossa expectativa é de que esses números possam aumentar cada vez mais, mostrando a resiliência e superação de todo o nosso setor”, disse.

Para o vice-presidente financeiro da Resorts Brasil, Carlos Jacobina, os números traduzem também a preocupação dos turistas com os protocolos sanitários empregados. “De maneira geral os índices de reputação on-line dos Resorts estão satisfatórios. Pode-se observar que os clientes estão mais sensíveis ao nível de exigência aos padrões de limpeza implantados durante a pandemia. Serviço, quartos (produto) e localização continuam sendo pontos que colaboram com a escolha dos Resorts como destino dos clientes”, concluiu.

SELO - O Ministério do Turismo lançou protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos no âmbito do “Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. A expectativa da Pasta é de que a adoção das medidas previstas na iniciativa contribua para a retomada do setor ao atender as novas exigências do turista, que está cada vez mais atento à questão de segurança e higiene. Os protocolos foram construídos em parceria com o trade, levando em consideração diretrizes internacionais, e contou com a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o turista que, na retomada das viagens, irá procurar por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19. Estão disponíveis protocolos para: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas, Guias de Turismo, entre outros.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.