Sete deputados estaduais do Tocantins decidiram destinar mais de meio milhão de reais de recursos de emendas, que poderiam ter sido usadas em áreas como saúde, educação e estradas, para bancar um show do cantor Wesley Safadão em Palmas.
A apresentação terá entrada livre e faz parte da programação da Agrotins 2022, mas não sairá de graça. O show vai custar R$ 630 mil aos cofres públicos. Dinheiro do pagador de impostos do mais novo estado do Brasil.
Os responsáveis por esta verdadeira "safadeza" com dinheiro público são os deputados estaduais Cláudia Lélis (PV), Cleiton Cardoso (Agir), Ivory de Lira (PC do B), Léo Barbosa (Republicanos), Ricardo Ayres (Republicanos), Valderez Castelo Branco (Republicanos) e Vanda Monteio (União Brasil).
Enquanto isso, as estradas estaduais do Tocantins continuam esburacadas, os hospitais lotados e as filas das cirurgias eletivas parecem nunca andar.
O show está previsto para a acontecer nesta quinta-feira (12), no Sindicato Rural de Palmas. O Ministério Público do Tocantins entrou com uma ação para tentar acabar com a festa. A justiça deu um prazo de 24h para que o Governo do Estado se explique.
De acordo com a Secretaria do Estado da Comunicação (Secom), a ação tem como proposta o fomento ao turismo de negócios e consequente atração de novos investimentos para o Estado com foco na implementação de novas empresas no Tocantins.