Domingo, 26 de Junho de 2022 02:17
63 98121-2858
Economia Economia

Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial

Evento será realizado em Davos, na Suíça, entre os dias 23 e 26 maio

17/05/2022 08h28
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participará da reunião do Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, Suíça, entre os dias 23 e 26 de maio. O evento reúne mais de dois mil líderes políticos e empresariais.

Na edição de 2022, o Brasil está entre os quatro países/regiões que terão painéis de discussão exclusivos, o que demostra interesse dos líderes globais na agenda econômica brasileira. Na lista constam ainda a Indonésia, a Arábia Saudita e a União Europeia.

Na agenda do ministro estão previstas reuniões sobre crescimento sustentável, parcerias econômicas com a Ásia e o Pacífico, perspectivas da conjuntura econômica global e parcerias econômicas na América Latina.

Guedes vai apresentar o Brasil como destino privilegiado para investimentos e como um país destacado para soluções de segurança energética e alimentar internacional.

O Fórum Econômico Mundial representa uma oportunidade para a disseminação de informações atualizadas sobre os avanços na agenda econômica, que busca melhorar o ambiente de negócios, aprofundar os serviços de digitalização, ampliar as oportunidades para investimentos privados e reduzir impostos e tarifas a fim de dinamizar os fluxos comerciais.

 

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.