Sábado, 25 de Junho de 2022 22:16
63 98121-2858
Cidades Cristalândia-TO

Mais de 7 mil pessoas são esperadas na 41ª edição da Festa dos Velhos de Cristalândia neste sábado, 21

Após os dois anos de pandemia, programação retoma em grande estilo com apresentações de 10 sanfoneiros, entre eles o pioneiro da festa Senhor Rosinha

17/05/2022 14h30
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Mais de 7 mil pessoas são esperadas na 41ª edição da Festa dos Velhos de Cristalândia neste sábado, 21

Uma tradição de quase meio século será mantida em Cristalândia com a realização da Festa dos Velhos no próximo dia 21. A Prefeitura Municipal está organizando o evento que deve receber mais de 7 mil pessoas, após 2 anos sem realização do evento em virtude da pandemia da Covid-19.

Em 2022, sua 41ª edição, a festa terá a apresentação de 10 sanfoneiros e uma banda de destaque no cenário estadual. Entre as atrações está o senhor Rosinha, o primeiro sanfoneiro a animar o evento, ainda nos anos de 1980. Outra atração já confirmada é Antista do Acordeon.  

“Estamos preparando a estrutura, que seguirá a tradição, e será instalada no setor Andrelina. Além disso, teremos atrações muito especiais para abrilhantar esse evento marcante de nossa comunidade”, antecipa o prefeito de Cristalândia, Big Jow, lembrando que a programação também incentiva a economia local, já que os visitantes gastam na cidade. No quesito hospedagem, por exemplo, a rede local já está praticamente toda ocupada no final de semana da festa.

Criada pelo então vereador Abrão Vera, a Festa dos Velhos de Cristalândia reuniu gerações em torno do típico forró pé de serra, tocado por sanfoneiros da região. Ao longo dos anos, o evento foi se ampliando, com público médio de 5 mil pessoas. 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.