Domingo, 26 de Junho de 2022 11:34
63 98121-2858
Tocantins Agrotins 2022

Sistema OCB/TO comemora sucesso durante participação na Agrotins 2022

Instituição levou dois grandes nomes do cooperativismo e do agronegócio mundial

18/05/2022 10h38
Por: Redação Fonte: OCB-TO

O Sistema que apoia e incentiva as cooperativas no estado esteve mais uma vez presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins. Em apoio a um dos maiores ramos de cooperativas no estado, o do agronegócio, foi organizado um espaço para que os cooperativistas tocantinenses e o público em geral pudessem tirar dúvidas e conhecer melhor o modelo de negócio. Nos cinco dias de evento, foram realizados 102 atendimentos, e cerca de 421 pessoas participaram das palestras promovidas pelo Sistema OCB/TO.  

Com o tema “Integrar, Intensificar para Preservar”, a Agrotins 2022 aconteceu de 10 a 14 de maio no Centro Agrotecnológico de Palmas. Representando o cooperativismo tocantinense estiveram com espaço no evento a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins - Coapa, o Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, a cooperativa Frísia e a cooperativa Xambiart. 

Para o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, a participação na 22ª edição da Agrotins trouxe protagonismo ao cooperativismo, que é um modelo alinhado ao tema da feira. “A Agrotins 2022, tratou da intensificação agropecuária e da integração para uma consequente preservação. Entendemos que no sistema cooperativista estas práticas são muito adaptadas à gestão das cooperativas brasileiras. Estamos sempre em perfeita sintonia para a efetivação destes fatores. Nossa presença na Agrotins foi muito exitosa, não só pelo que mencionei, mas também pela possibilidade que tivemos de difundir o cooperativismo frente a um público diversificado”, destaca o presidente. 

Os visitantes da Feira tiveram a oportunidade de prestigiar duas palestras magnas com os ex-ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e Alysson Paolinelli, promovidas pelo Sistema OCB/TO, além de conhecerem, no dia 12, o presidente nacional do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. Durante essas palestras o público pode compreender a força do cooperativismo para integrar, intensificar e preservar, além do panorama do presente e futuro do agronegócio. 

 
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.