Domingo, 26 de Junho de 2022 11:46
63 98121-2858
Geral Tocantins

Corpo identificado e não reclamado permanece no IML em Palmas

Qualquer informação que possa ajudar na localização de familiares pode ser repassada diretamente ao IML

19/05/2022 20h04
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Corpo de homem encontrado morto em Palmas permanece no IML da Capital - Foto: SSP/Governo do Tocantins
Corpo de homem encontrado morto em Palmas permanece no IML da Capital - Foto: SSP/Governo do Tocantins

O Instituto Médico Legal (IML), de Palmas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), via Superintendência de Polícia Científica do Tocantins, informa que aguarda manifestação de familiares ou conhecidos para reconhecimento do corpo de um homem, de 27 anos, que deu entrada no último dia 15, após ser encontrado em via pública no Jardim Aureny III, em Palmas.

O cadáver identificado e não reclamado, é de Pablo Araújo da Silva. Qualquer informação que possa ajudar na localização de familiares pode ser repassada diretamente ao IML de Palmas, pelo telefone (63) 3218-6840 ou presencialmente, na sede do Instituto, que fica localizada na Quadra 304 Sul, Avenida NS 04, Lote 02, Palmas, Tocantins.

Trata-se de pessoa adulta, sexo masculino, compleição física mediana, medindo 1,64 m de altura, 56 kg, cor parda, cabelos pintados de loiro escuro, olhos castanhos e quando foi encontrado, trajava calça e camiseta na cor preta, cueca vermelha, e chinelos havaianas.

Consulta pública

O site da Segurança Públicahttp://www.ssp.to.gov.brpossui uma página destinada a dar publicidade aos corpos identificados pelo IML, mas não reclamados por familiares, como também aqueles não identificados, como por exemplo as ossadas. O objetivo é localizar familiares ou responsáveis de forma rápida e eficaz. A informação com toda a listagem dos cadáveres poderá ser acessada no linkhttps://www.ssp.to.gov.br/lista-de-cadaveres-identificados-e-nao-reclamados-no-iml/.

Para reclamar um corpo, o familiar deve ligar no IML, para checagem dos dados, depois comparecer na unidade munido de documentos que comprovem o parentesco. Em seguida o corpo é liberado, entregue à família e/ou à funerária com a devida procuração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.