Domingo, 26 de Junho de 2022 02:56
63 98121-2858
Tocantins Tocantins

Campanha de combate ao abuso sexual infantil começa a ser veiculada em Palmas

A campanha está sendo veiculada, também, em TVs, rádios e redes sociais

23/05/2022 15h42
Por: Redação Fonte: Ministério Público do Tocantins
Campanha de combate ao abuso sexual infantil começa a ser veiculada em Palmas

Desde a última quarta-feira, 18, estão sendo veiculados alertas sobre os sinais de abuso sexual de crianças no ambiente virtual em diversos pontos da capital.  A ação faz parte da campanha publicitária idealizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com a Prefeitura de Palmas e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Outdoors distribuídos em diversas regiões de Palmas, bem como adesivos afixados em ônibus, alertam pais e responsáveis para os sinais de abuso sexual no ambiente virtual, como baixa autoestima, sentimentos de culpa e vergonha, ansiedade, automutilação, agressividade, alteração de hábitos de socialização, falta de confiança nos adultos, dificuldade de aprendizagem e outros sintomas. 

Conforme adverte a campanha, as crianças têm acesso às redes sociais cada vez mais cedo, estando preparadas ou não para as interações que o ambiente virtual possibilita. Os casos podem ser denunciados ao MPTO pelo telefone 127 ou ao serviço federal, pelo Disque 100.

A campanha está sendo veiculada, também, em TVs, rádios e redes sociais.

  
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO

Palmas - Tocantins

Sobre o município
Palmas é um município brasileiro, sendo a capital e também a maior cidade do estado do Tocantins.