Domingo, 26 de Junho de 2022 11:15
63 98121-2858
Política Comunismo

Risco comunista: Petistas querem nova constituição caso Lula vença eleições de outubro

Caciques do PT defendem a ideia e querem que tema entre no Plano de Governo do ex-presidiário

25/05/2022 11h09 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho
Risco comunista: Petistas querem nova constituição caso Lula vença eleições de outubro

Petistas querem uma Constituinte para elaborar uma nova Constituição para o Brasil, caso o ex-presidiário Lula vença as eleições de outubro de 2022. A informação foi publicada pela FolhaPress nesta terça-feira (24).

Uma manifestação denominada de "Ato Nacional pela Constituinte com Lula" está marcada para o próximo dia 2 de julho em São Paulo para defender a mudança que pode ser o passo fatal para a "venezuelização" definitiva do Brasil.

Mudanças constitucionais radicais foram o expediente utilizado por ditadores no mundo inteiro para se perpetuarem no poder. Os exemplos são muitos e nada bons: Hugo Chávez na Venezuela, Fidel Castro em Cuba, Xi Jimping na China, Vladimir Putin na Rússia, dentre outros.

O novo texto incorporaria de vez os ideais comunistas já bastante presentes na Constituição brasileira de 88. Os principais pontos defendidos na Nova Constituição de Lula seriam: o tabelamento dos preços, revogação dos avanços das reformas trabalhista e previdenciária, liberação do teto de gastos, desmilitarização das Polícia Militares e demarcação indiscriminada de terras indígenas.

Em 2018, a opinião pública repudiou uma Constituinte petista, fazendo com que o partido parasse de defender a ideia publicamente, ainda que planejasse colocá-la em prática caso Haddad fosse eleito.

O assunto tem simpatia de grandes dirigentes petistas, como o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, além do ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh e do ex-presidente do partido José Genoino. Petistas querem que o tema da nova Constituinte seja incluído no programa de governo do ex-presidiário Lula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.