Domingo, 26 de Junho de 2022 02:13
63 98121-2858
Saúde Aedes aegypti

Semus leva orientações sobre o Aedes Aegypti à Escola Maria Rosa

Programação foi planejada para levar orientação aos alunos, professores e servidores em geral sobre doenças que o mosquito pode transmitir à população

26/05/2022 10h52
Por: Pablo Carvalho Fonte: Secom Tocantins
Semus leva orientações sobre o Aedes Aegypti à Escola Maria Rosa

No trabalho diário de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou nesta quarta-feira, 25, desde o período matutino, uma programação de Educação em Saúde na Escola Municipal Maria Rosa. Preparada pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Morada do Sol, a programação foi planejada para levar orientação aos alunos, professores e servidores em geral sobre doenças que o Aedes pode transmitir à população. A ação teve início às 08 horas com a oferta de palestras e visita dos agentes de endemias, que falaram sobre o trabalho de prevenção.

A coordenadora técnica da Semus, Necy Batista de Carvalho, explica que, além de aproximar a USF Morada do Sol da comunidade escolar, a ação busca alertar a todos sobre os principais cuidados que devem ser tomados para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e multiplicar as informações para além dos muros da unidade escolar.

Prevenção

As equipes do programa Educação em Saúde desenvolveram o foco para todos os assuntos relacionados aos cuidados contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Como contribuir para afastar o mosquito Aedes aegypti:

- evite usar pratos nos vasos de plantas. Se usar, coloque areia até a borda;

- guarde garrafas com o gargalo virado para baixo;

- mantenha lixeiras tampadas;

- deixe os tanques utilizados para armazenar água sempre vedados, sem qualquer abertura, principalmente as caixas d’água;

- plantas como bromélias devem ser evitadas, pois acumulam água;

- trate a água da piscina com cloro e limpe-a uma vez por semana;

- mantenha ralos fechados e desentupidos;

- lave com escova os potes de comida e de água dos animais, no mínimo uma vez por semana;

- retire a água acumulada em lajes.

 

  
 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO

Palmas - Tocantins

Sobre o município
Palmas é um município brasileiro, sendo a capital e também a maior cidade do estado do Tocantins.