Domingo, 26 de Junho de 2022 11:13
63 98121-2858
Brasil Internet para todos

Agora é lei: Governo Federal garante acesso à internet para alunos da rede pública

Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta quinta (26), texto que institui o Programa Internet Brasil; fase piloto será implementada em cidades atendidas pelo Nordeste Conectado

27/05/2022 08h47
Por: Pablo Carvalho Fonte: Governo Federal
Agora é lei: Governo Federal garante acesso à internet para alunos da rede pública

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta quinta-feira (26) a Lei 14.35/22, que institui o Internet Brasil. O programa criado em dezembro de 2021, por meio de Medida Provisória, e proporciona acesso à internet gratuita, em banda larga móvel, para alunos da rede pública de educação básica que fazem parte do CadÚnico – o Cadastro Único para Programas Sociais –, que cursem os ensinos Fundamental (a partir do 3º ano) ou Médio em escolas públicas, municipais ou estaduais.

A legislação incorporou o atendimento a escolas em comunidades tradicionais e instituições de ensino especiais, sem fins lucrativos. A Lei 14.351/22 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

"O Governo Federal firma sua política pública de promoção do acesso à internet, tanto para estudantes quanto para seus familiares, ampliando as perspectivas de desenvolvimento econômico, já que várias famílias experimentam uma redução da renda como decorrência da pandemia", ressaltou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Em fase inicial, a ação se dará através da disponibilização de chips e pacotes de dados em cidades que já são atendidas pelo programa Nordeste Conectado. Os ministérios das Comunicações (MCom) e da Educação (MEC) consolidaram o processo de implementação do Internet Brasil no final de abril, via Portaria Interministerial 5.193/2022.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.