Quinta, 11 de Agosto de 2022 18:18
63 98121-2858
Polícia Fraudes

Polícia Federal combate fraudes envolvendo Auxílio Emergencial no Ceará

Investigações tiveram início em 2020 e elucidaram esquema de pagamento de boletos em favor dos suspeitos. Ação é resultado de estratégia integrada montada pelo Governo Federal

27/05/2022 08h48
Por: Pablo Carvalho Fonte: Governo Federal
Polícia Federal combate fraudes envolvendo Auxílio Emergencial no Ceará

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26.05) a Operação Horós, com o objetivo de aprofundar investigações sobre esquema envolvendo fraudes ao Auxílio Emergencial. Participaram da ação 18 policiais, que cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 25ª Vara da Justiça Federal, em domicílios na cidade de Orós (CE).

As investigações tiveram início em 2020 e elucidaram um esquema de pagamento de boletos em favor dos suspeitos, cujos valores deveriam ter ido a pessoas beneficiárias do programa social, a partir de fraudes nas contas do Auxílio Emergencial. Os investigados poderão responder pelo crime de estelionato qualificado, com pena de até seis anos de prisão. 

As ações são parte da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União. O objetivo é identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

O nome da operação é uma alusão às origens da área geográfica de atuação do grupo criminoso, no sertão central cearense.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.