Domingo, 26 de Junho de 2022 11:35
63 98121-2858
Cidades Porto Nacional

Serviços como consultas médicas, vacinação e palestras educativas foram ofertados à população

Serviços como consultas médicas, vacinação e palestras educativas foram ofertados à população

27/05/2022 09h50
Por: Redação
Serviços como consultas médicas, vacinação e palestras educativas foram ofertados à população

Mais uma bem sucedida edição do projeto Saúde em Movimento foi realizada nesta quinta-feira, 26, pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, foram ofertados serviços como consultas médicas, vacinação e palestras educativas, beneficiando centenas de pessoas que foram atendidas na sede da Obra Social Carmelita Frei Felisberto, no Assentamento Móia, localizado no Distrito de Luzimangues.

A coordenadora da Atenção Básica, Maria Gilvaneide explicou que o objetivo da ação é proporcionar o acesso mais facilitado à saúde pública de qualidade para a população que reside distante da sede do município. “O projeto oferece consultas médicas e de enfermagem, vacinação, eletrocardiograma, coleta de PCCU, atendimento odontológico, orientações, dispensação de medicação, atualização do Cartão SUS, pesagem para o programa Bolsa Família, além de palestras educativas”, destacou.

A estudante Karoliny Lima, de 17 anos, procurou os serviços de saúde disponibilizados e comemorou a realização da iniciativa no local. “Já estava há algum tempo necessitando de realizar um procedimento odontológico, e poder ter acesso de forma tão simples e próximo a minha casa, foi muito bom. Aproveitei ainda para assistir a palestra sobre saúde mental, muito interessante”, frisou.

“Nunca se investiu tanto em projetos e ações de saúde, é a gestão municipal trabalhando sério para levar mais qualidade de vida até as regiões mais longínquas”, afirmou a secretária municipal de saúde, Lorena Martins.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.