Sábado, 25 de Junho de 2022 23:49
63 98121-2858
Brasil Brasil

Unidade de Saúde do Morada do Sol de Palmas realiza Semana do Bebê

Com apoio do Corpo de Bombeiros, profissionais da USF falaram sobre o aleitamento materno, saúde bucal e alimentação saudável

27/05/2022 09h52
Por: Pablo Carvalho Fonte: Governo Federal
Unidade de Saúde do Morada do Sol de Palmas realiza Semana do Bebê

Com o suporte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) e do Corpo de Bombeiros, os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) do Morada do Sol, na região sul da Capital, promovem nesta sexta-feira, 27, a partir das 08 horas, o ‘Dia D’ da ‘Semana do Bebê’ com abordagens sobre o aleitamento materno, saúde bucal e alimentação saudável.

Destinado aos pais, gestantes e crianças de até 2 anos de idade, o evento oferecerá palestras, café da manhã e capacitação prática com o Corpo de Bombeiros para prestar socorro à criança em situação de engasgamento, entre outras atividades.

A coordenadora técnica da Semus, Necy Batista de Carvalho, convida os pais ou cuidadores a comparecerem na unidade para receberem as orientações e também tirarem dúvidas sobre as eventualidades que possam ter em relação aos seus filhos.

Estratégia

De acordo com a Unicef, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada às crianças, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

Desde  o início deste mês, a Semus, por meio de suas USFs, realizou diversas atividades alusivas à Semana do Bebê. 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.