Domingo, 26 de Junho de 2022 11:52
63 98121-2858
Brasil Brasil

Redução de filas e automação são temas de encontro entre o presidente do INSS e servidores das centrais de análise do Nordeste

Segundo dia do evento foi marcado por trabalhos em grupos e rodas de conversa

27/05/2022 15h28
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Redução de filas e automação são temas de encontro entre o presidente do INSS e servidores das centrais de análise do Nordeste

O presidente do INSS, Guilherme Serrano, encerrou, nesta quinta-feira (25), o encontro Aproximação – Centrais de Análise do Nordeste, realizado em Natal (RN). Junto com o superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, Guilherme conduziu debates com os participantes sobre sistemas, automação, relacionamento com o cidadão e cadastro dos segurados, entre outros temas. O presidente também ouviu os servidores em roda de conversa.

Durante todo o tempo em que esteve com os servidores, Guilherme fez questão de deixar claro que a função de um gestor não é perene. “Sou um servidor e quando não mais estiver como presidente, quero voltar para a minha agência ou gerência certo de que promovemos melhorias para todos. Já estamos desenvolvendo uma política de gestão de pessoas que passa por capacitações, cursos de especializações e benefícios para nós, servidores do INSS, Instituto que tenho orgulho de fazer parte”, declarou.

Antes da chegada do presidente, os coordenadores das Ceab (Centrais de Análise de Benefícios, em que servidores analisam processos por especialidade) foram divididos em três grupos, com os coordenadores das Centrais de Reconhecimento de Direito; de Manutenção e de Monitoramento Operacional e Cobrança, para debater temas como gestão de filas e planejamento de novas ações para o alcance das metas estabelecidas no Plano de Ação do INSS 2022 e no Plano Estratégico da Superintendência Nordeste para reduzir estoques de requerimentos de benefícios.

Participaram do encontro cerca de 80 coordenadores das Ceab de todas as gerências-executivas do INSS no Nordeste, com o objetivo principal de promover o alinhamento técnico e operacional entre os gestores dos serviços de Centralização da Superintendência.

O superintendente Marcos de Brito agradeceu o apoio da Administração Central no evento e pela participação, além do presidente, de vários coordenadores gerais da Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão. “Um momento muito importante para todos nós, servidores, para dialogar, interagir, compartilhar e planejar. O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, deu o norte com os pilares da gestão que estão em pleno andamento. Com o tema da nossa reunião, vamos aproximar toda a cadeia de gestão porque juntos podemos mais”, finalizou o gestor.

Para o servidor Sinefonte Xavier Junior, lotado na Agência da Previdência em Cajazeiras (PB), o evento de Natal superou suas expectativas pela aproximação junto aos colegas após o período crítico de pandemia. “Saio daqui levando para minha agência muita experiência e bastante informações, principalmente sobre a ferramenta “Visão Nordeste”, que possibilita aos gestores o acompanhamento da produtividade dos servidores”, analisou.

Internet mais rápida

Durante o evento, Guilherme Serrano anunciou o aumento de links para superintendências, gerências e agências. “O ministro Oliveira, ainda quando era presidente e eu estava na diretoria, colocou como um desafio a gente resolver de forma definitiva os links das nossas unidades, objeto que é de muita crítica dos nossos servidores. Com prazer a gente consegue anunciar que foi publicada, no Diário Oficial, a contratação da empresa Telebrás para fornecimento de uma nova rede de internet para as unidades e, com isso, em pouco tempo, teremos uma modernização, melhor atendimento à sociedade e melhor qualidade aos servidores”, destacou.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.