Domingo, 26 de Junho de 2022 10:23
63 98121-2858
Geral Tocantins

Secretaria Estadual da Administração realiza palestra sobre educação e conscientização no trânsito

Evento integra ações referentes às campanhas de conscientização do Maio Amarelo

27/05/2022 18h50
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Evento promoveu debate e reflexões sobre segurança no trânsito - Foto: Secad/Governo do Tocantins
Evento promoveu debate e reflexões sobre segurança no trânsito - Foto: Secad/Governo do Tocantins

A Junta Médica Oficial do Estado do Tocantins, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Secad), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou na tarde desta sexta-feira, 27, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), uma palestra sobre educação e conscientização no trânsito, voltada aos motoristas do Executivo Estadual.

O evento integra ações referentes às campanhas de conscientização do Maio Amarelo. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade, para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito em todo o mundo, sobretudo, no Brasil, que dispõe de um regulamento de leis de trânsito bastante rigoroso, Maio se tornou o mês de alusão às campanhas e ações que promovem a conscientização dos motoristas, ciclistas e pedestres, bem como, fomentar a discussão sobre segurança no trânsito.

“Por meio do evento esperamos conscientizar nossos motoristas sobre os devidos cuidados que devem ser adotados para que consigamos ajudar da nossa maneira, a evitar e diminuir consideravelmente os números de acidentes ocorridos no nosso Estado”, salientou a assistente social da Junta Médica Oficial, Victória Oliveira.

O palestrante convidado, Deuzimar Santana, ressaltou sobre a relevância da educação no trânsito acontecer dentro das escolas, durante o ensino fundamental e médio. “Partindo do princípio, que quanto mais cedo começarmos a educar as pessoas para como atuar e se comportar no transito, sejam elas motoristas, motociclistas, ciclista e ou pedestres, mais eficazes serão os resultados alcançados, pois sabemos que as regras valem para todos os atuantes no trânsito” destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.