Quinta, 11 de Agosto de 2022 17:04
63 98121-2858
Saúde Porto Nacional

Secretaria Municipal de Saúde anuncia chegada de medicamentos que estavam em falta nas UBS´s de Porto Nacional

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, após o recebimento dos itens na Farmácia Básica do Município

03/06/2022 08h36 Atualizada há 2 meses
Por: Pablo Carvalho Fonte: Secom Tocantins
Secretaria Municipal de Saúde anuncia chegada de medicamentos que estavam em falta nas UBS´s de Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, 02, uma remessa de medicamentos que estavam em falta e irão abastecer a Rede Básica de Saúde do Município e distritos, incluindo os que são distribuídos gratuitamente para a população. 

A diretora da Assistência Farmacêutica, Júlia Souza, relata que a falta de medicamentos na Farmácia Central ocorreu por uma série de fatores, dentre eles: à falta de insumos gerada pela dificuldade de importações, o que ocasionou o aumento nos preços que atingiu os laboratórios de todo o país. “A entrega está sendo feita de acordo com a disponibilidade dos fornecedores, os mesmos estão questionando o reajuste de preços devido ao aumento da inflação”, frisou. 

“A SEMUS trabalhou com afinco para solucionar em tempo hábil o problema e conseguir manter o estoque em equilíbrio para melhor atender a população, ouvindo dessa forma os pedidos da sociedade que reivindicava a regularização do serviço. Outros itens ainda estão em processo de licitação, e assim que os trâmites forem concluídos estarão disponíveis para os munícipes que deles necessitam. A disponibilização desses medicamentos é imprescindível”, concluiu Júlia Souza.

 

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.