Quinta, 11 de Agosto de 2022 18:40
63 98121-2858
Internacional Internacional

EUA e Coreia do Sul respondem Coreia do Norte com oito mísseis

Exercício ocorre um dia depois que os norte-coreanos terem lançado mísseis balísticos de curto alcance

06/06/2022 08h22
Por: Redação Fonte: Governo Federal
EUA e Coreia do Sul respondem Coreia do Norte com oito mísseis

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul dispararam, nesta segunda-feira (6), oito mísseis balísticos em resposta a testes de armas realizados pela Coreia do Norte no domingo (5). De acordo com o Estado-Maior Conjunto sul-coreano, os aliados lançaram mísseis terra-terra do sistema ATACMS contra alvos no Mar do Leste, também conhecido como Mar do Japão.

O exercício conjunto entre sul-coreanos e norte-americanos durou cerca dez minutos e aconteceu um dia depois de Pyongyang ter lançado oito mísseis balísticos de curto alcance após exercícios conjuntos EUA-Coreia do Sul que mobilizaram um porta-aviões.

– Nosso exército condena veementemente a série de mísseis balísticos provocadores e exige o fim dos atos que aumentam as tensões militares na península – acrescentou o Estado-Maior da Coreia do Sul.

O regime comunista norte-coreano tem intensificado o programa de desenvolvimento de armas em 2022. Funcionários de alto escalão da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, assim como analistas, creem que o país liderado por Kim Jong Un se prepara para executar um teste nuclear.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.