Quinta, 11 de Agosto de 2022 18:28
63 98121-2858
Cidades Atividade Física

Prefeitura de Palmas faz matrículas e avaliação para atividades no Parque da Pessoa Idosa

Interessados devem apresentar, no ato da matrícula, um atestado médico com autorização para a prática de atividades físicas

08/06/2022 10h09
Por: Pablo Carvalho Fonte: Secom Tocantins
Prefeitura de Palmas faz matrículas e avaliação para atividades no Parque da Pessoa Idosa

Teve início na manhã desta terça-feira, 07 o processo de matrícula e avaliação física nas pessoas que participarão das atividades do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. 

Valdecir Ferreira dos Santos, 75 anos, fez a sua matrícula pela primeira vez e prometeu ser um aluno assíduo. “Eu não vou faltar a nenhuma atividade. Já sou muito ativo, saudável, gosto de pedalar e sei que vou me divertir muito com os colegas do parque e os professores”, considerou ele.

“A reabertura do parque, mesmo que parcial, é muito aguardada pelos idosos e temos certeza que será um retorno com muita alegria e positividade. É importante lembrar aos idosos que manteremos os protocolos sanitários como o uso da máscara e do álcool em gel”, explicou a diretora de Atenção  Social Básica, Erislene de Aguiar Machado.

Palmenses com idade igual ou superior a 60 anos podem agendar suas avaliações por meio do telefone (63) 3212 7022 até dia 10 de junho. Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, um atestado médico com autorização para a prática de atividades físicas.

Atividades da primeira etapa 

- Treinamento funcional

- Voleibol Adaptado

- Academia ao Ar Livre

- Capoeira Adaptada

- Ergonomia

- Rodas de Conversa

- Orientação Psicológica

- Grupo de Convivência 

- Avaliação física

 

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.