Quinta, 11 de Agosto de 2022 17:21
63 98121-2858
Brasil Brasil

Publicada resolução que recomenda qualificação da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos

Recomendação do Conselho do PPI para incluir a empresa no programa tem o objetivo de coordenar ações e estudos necessários para a avaliar sua privatização

10/06/2022 08h55
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Publicada resolução que recomenda qualificação da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos

Foi publicada na terça-feira (7/6) a Resolução nº 240/2022 do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) recomendando ao Presidente da República a qualificação da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras –, com objetivo de coordenar estudos e ações necessários para avaliação da desestatização da empresa.

Criada em 1967, a Petrobras é uma empresa de economia mista vinculada ao Ministério de Minas e Energia. As ações com direito a voto pertencem, em sua maioria, à União e estão listadas nas bolsas de valores brasileira, americana e espanhola (B3, NYSE e Latibex, respectivamente).

O CPPI deliberou sugerir ao presidente da República ainda a instituição de um Comitê Interministerial, formado por representantes do Ministério da Economia e do Ministério de Minas e Energia, ao qual caberá, entre outras atribuições, coordenar estudos e ações necessários para a avaliação da desestatização da empresa.

 
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.