Quinta, 11 de Agosto de 2022 17:53
63 98121-2858
Agricultura Tocantins

Seagro orienta produtores rurais sobre programa de renegociação de dívidas

Programa prevê desconto de até 95% para pagamento à vista

14/06/2022 11h50
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Negociação está disponível para adesão até 30 de dezembro de 2022 - Foto: Seagro/Governo do Tocantins
Negociação está disponível para adesão até 30 de dezembro de 2022 - Foto: Seagro/Governo do Tocantins

O Governo Federal divulgou, recentemente, a portaria que concede a adesão ao programa de liquidação de crédito rural para os agricultores familiares inscritos na dívida ativa da União. O programa prevê desconto de até 95% para pagamento à vista. A negociação está disponível para adesão até 30 de dezembro de 2022.

O acordo abrange as dívidas de operações do crédito rural, de responsabilidade de agricultores familiares, vencidas até 30 de junho de 2021 e os inscritos em dívida ativa da União ou encaminhadas para inscrição até 31 de dezembro do ano passado.

Segundo a diretora de Crédito Fundiário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Maria Tereza Vasconcelos, é importante que o agricultor faça a adesão ao programa. “E assim, o agricultor tem a possibilidade de acessar a outros benefícios (recursos) para produzir, gerando mais renda no campo”, alertou.

Acessar

Para mais informações o beneficiário pode ligar no departamento de crédito fundiário da Seagro pelo numero 3218-7607 ou acessar diretamente no Portal Regularize -https://www.regularize.pgfn.gov.br/- ligado a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.