Quinta, 11 de Agosto de 2022 17:38
63 98121-2858
Agricultura Tocantins

Governo do Tocantins realiza projeto Rota da Pecuária para alavancar setor no Estado

Projeto inicia na dia 27 de junho e segue ate o dia 1º de julho

14/06/2022 12h10
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Projeto vai ampliar o conhecimento das técnicas e novidades da pecuária tocantinense - Foto: Seagro/Governo do Tocantins
Projeto vai ampliar o conhecimento das técnicas e novidades da pecuária tocantinense - Foto: Seagro/Governo do Tocantins

Com o objetivo de apresentar tecnologias de propriedades produtoras de gado de corte tocantinenses, mostrar na prática as diferentes tecnologias adotadas, os cenários e as novas perspectivas para o setor, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realiza pela primeira vez o projeto Rota da Pecuária.

Durante cinco dias, uma equipe de profissionais da Seagro, acompanhada por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), instituições privadas, consultores e produtores visitará algumas das principais fazendas de produção de gado de corte do Estado, com rebanhos puros ou comerciais. O projeto inicia na dia 27 de junho e segue ate o dia 1º de julho.

“Foram escolhidas propriedades que retratam os diferentes sistemas tecnológicos já adotados no Tocantins”, destaca o secretário da Seagro, Jaime Café, ressaltando que será uma semana de troca de experiências e muito conhecimento. Ele ressalta também que serão levantados dados como tecnologias adotadas, produtividade de @/hec/ano dentre outros dados zootécnicos e sempre atentos com sustentabilidade.

Dinâmica

No evento, organizados pela Seagro, serão realizadas visitas técnicas em sete propriedades que retratam os diferentes sistemas de tecnologias utilizadas no Tocantins. “Acreditamos que este projeto vai ampliar o conhecimento das técnicas e novidades da pecuária tocantinense, além de podermos disseminar essas informações para os pecuaristas de todo o Estado”, destaca o diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo Vasconcelos. “Investir nesta iniciativa é uma maneira de demonstrarmos as nossas soluções diferenciais e estarmos cada vez mais próximos dos pecuaristas, aumentando nosso relacionamento com toda a cadeia produtiva do setor”.

Participam do projeto a Fazenda Nova em Pedro Afonso - URT do projeto ABC Corte- Recria e Terminação de fêmeas em pasto rotacionado irrigado; Fazenda Araguaiana, em Araguatins - URT projeto ABC Corte - Recria e Terminação de machos - ILP; Fazenda Aviação, em Araguanã - Recria e Engorda de Macho - semi confinamento; Fazenda São Geraldo - Agrogem - Ciclo completo; Boa Fortuna - ciclo completo; Fazenda Cedro - Biotecnologia reprodutiva; e Fazenda Brilhant - Recria macho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.