Domingo, 26 de Junho de 2022 11:03
63 98121-2858
Brasil Operação no MEC

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, é preso pela Polícia Federal

A audiência de custódia será realizada ainda nesta quarta (22) durante a tarde.

22/06/2022 09h55 Atualizada há 4 dias
Por: Pablo Carvalho
Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, é preso pela Polícia Federal

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso nesta quarta-feira (22) em uma operação da Polícia Federal que investiga a suposta prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Também foram decretadas as prisões de Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como lobistas junto ao MEC que atuariam para viabilizar a liberação de verbas da educação.

Conforme decisão do juiz federal Renato Borelli que determinou a prisão preventiva, o ex-ministro deve ser levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A audiência de custódia será realizada nesta quinta (23) durante a tarde.

Pesam contra Ribeiro suspeitas das práticas dos supostos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Com informações da C N N

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.