Domingo, 26 de Junho de 2022 12:20
63 98121-2858
Brasil MEC

Prisão de Milton Ribeiro é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária, diz defesa

"Vamos entrar com pedido de Habeas Corpus visando o reconhecimento da coação ilegal imposta", informou.

22/06/2022 17h12
Por: Pablo Carvalho
Prisão de Milton Ribeiro é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária, diz defesa

A defesa de Milton Ribeiro emitiu nota na tarde desta quarta-feira para se posicionar sobre a decretação da prisão preventiva do ex-ministro da Educação. Em nota, o advogado Daniel Leon Bialsk classificou a prisão do ex-ministro como "injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária".

Segundo Bialski, os fatos apontados na ordem de prisão são "pretéritos e sem contemporaneidade". "Vamos entrar com pedido de Habeas Corpus visando o reconhecimento da coação ilegal imposta", informou.

Leia a nota na íntegra:

"Na manhã desta quarta-feira (22/6), quando a Polícia Federal cumpria o mandado de busca e apreensão na casa do ex-ministro Milton Ribeiro, fui acionado e contratado para compor sua defesa. Inexiste razão para a prisão preventiva editada. A custódia é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária. Vamos entrar com pedido de Habeas Corpus visando o reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional.

São Paulo, 22 de junho de 2022.

 Daniel Leon Bialsk

Advogado"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.