Quinta, 11 de Agosto de 2022 17:03
63 98121-2858
Geral Funarte

Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo: resultado preliminar da Etapa 2

05/08/2022 19h05
Por: Redação Fonte: Funarte

Foi publicado, no dia 4 de agosto de 2022, o resultado preliminar da segunda etapa, Avaliação Preliminar, do Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo - Turma 2022/2024. Acesse abaixo o documento que traz esse resultado:

Lista preliminar da Etapa 2

Poderão ser interpostos recursos, através de formulário próprio, para o endereço processoseletivo2022enclo@funarte.gov.br no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após a publicação do resultado, ou seja, do 5 de agosto até 11 de agosto de 2022. Só serão aceitos recursos com a sua respectiva justificativa.

Acesse aqui o formulário para recurso.

Atenção:a prova presencial ocorrerá na sede da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha, no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de agosto de 2022 - conforme previsto no edital. Após a análise de eventuais recursos, os selecionados para essa prova serão divididos em dois grupos e convocados por e-mail.

O Curso Técnico em Arte Circense

Primeiro do Brasil, no gênero, a ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso Técnico em Arte Circense é ministrado pela Escola Nacional de Circo (ENCLO), da Funarte, no Rio de Janeiro, na parceria da instituição com o IFRJ.

As aulas serão realizadas a partir do dia 19 de setembro de 2022, na sede da Escola. Será destinada a cada um dos 54 selecionados uma bolsa, no valor total de R$ 55 mil, durante o período de 22 meses consecutivos de aulas. Há cinco vagas destinadas a circenses itinerantes (membros de famílias circenses) e 49 na categoria “de Ampla Concorrência”. A seleção é aberta a brasileiros natos ou naturalizados; e a estrangeiros que houverem concluído o ensino médio até a data de publicação do edital.

Com o Curso Técnico em Arte Circense objetiva-se possibilitar a formação de novos profissionais de circo, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão; além de promover o incentivo à cadeia produtiva dessa atividade – sobretudo nas áreas de criação, formação, difusão e memória. Os recursos para o desenvolvimento do programa somam R$ 2,97 milhões.

Mais informações aqui, na página do edital

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.