Sábado, 28 de Maio de 2022 05:20
63 98121-2858
Turismo Tocantins

Governo do Tocantins e Caixa alinham propostas para o turismo regional

Objetivo é debater ações voltadas ao fortalecimento da indústria do turismo no Tocantins

09/12/2021 14h46
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Parceria institucional entre Adetuc e Caixa foi tema de reunião - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Parceria institucional entre Adetuc e Caixa foi tema de reunião - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), Hercy Filho, esteve nesta quinta, 9, com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Walter Siqueira, para tratar de ações voltadas ao fortalecimento da indústria do turismo no Tocantins. Acompanharam o encontro, Vandeir da Silva Ferreira, que representa a instituição financeira no Fórum Estadual de Turismo (Foestur), e Maria Antônia Valadares, superintendente de Turismo.

“A Caixa é uma grande parceira do turismo, em todas as instâncias, tanto que é a principal operadora do Fundo Geral do Turismo, o Fungetur, do Ministério do Turismo”, ressaltou Hercy Filho, ao convidar a instituição a participar das reuniões da Adetuc com o trade turístico para repassar informações sobre as linhas de crédito que podem ser disponibilizadas para o setor.

O gestor ressaltou, ainda, que a qualificação profissional é uma das prioridades da Adetuc, aliada a infraestrutura. “O governador Wanderlei Barbosa é filho da terra e traz uma grande preocupação com melhorias neste setor”, completou, ao lembrar a importância do Jalapão no contexto nacional, Palmas como principal porta de entrada dos turistas e do potencial do Estado para a pesca esportiva.

“O Tocantins revela um mundo de oportunidades e o turismo é um dos grandes potenciais do Estado, temos que caminhar juntos”, concordou Walter Siqueira, ao revelar que uma das metas do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é levar a instituição para todos os municípios. Lembrou também que o banco digital da instituição é o maior do mundo, com cerca de 100 milhões de clientes, sendo outra proposta a abertura de crédito facilitado aos pequenos empreendedores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.