Sábado, 28 de Maio de 2022 17:46
63 98121-2858
Turismo Tocantins

Governo do Tocantins e entidades representativas do trade turístico reforçam parceria

Reunião foi realizada nessa segunda-feira, 13

14/12/2021 14h45
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Rodolfo Ferreira, Hercy Filho, Itelvino Pisoni e Marcelo Perim traçaram planos para o turismo - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Rodolfo Ferreira, Hercy Filho, Itelvino Pisoni e Marcelo Perim traçaram planos para o turismo - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

O fortalecimento da parceria institucional entre o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), e as entidades representativas do trade turístico foi pauta de reunião realizada nessa segunda, 13, quando o presidente da Pasta, Hercy Filho, recebeu o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Itelvino Pisoni; o presidente do Conselho Estadual de Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), Marcelo Perim; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem no Tocantins (Abav), Rodolfo Ferreira. Também participou da reunião a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

“Precisamos somar esforços no sentido de para fortalecer a cadeia do turismo, que impacta diretamente mais de 50 atividades”, ressaltou Hercy Filho, lembrando que o comprometimento com o social é uma das bases da atual gestão estadual na condução de ações voltadas ao fortalecimento do setor econômico. Lembrou, também, que é preciso projetar Palmas e seus atrativos turísticos, já que a Capital é a principal porta de entrada para as regiões turísticas.

Itelvino Pisoni ressaltou que a Fecomércio tem uma grande abrangência, com representação nos setores de bens, serviços e turismo, e que é necessária a união de esforços e boas propostas para contemplar a todos.

Marcelo Perim e Rodolfo Ferreira também ressaltaram o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos para o fortalecimento do setor e o aprimoramento do receptivo, sendo os projetos de qualificação uma das bandeiras do setor.

Cetur

No final da tarde desta segunda, 13, o presidente da Adetuc participou da reunião do Cetur na sede da Fecomércio. Ao abrir a reunião, o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni ressaltou a preocupação com a melhoria das condições de atendimento ao turista.

O presidente do Cetur, Marcelo Perim fez a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Conselho ao longo de 2021 e dos projetos previstos para o próximo ano. "Queremos fazer um trabalho profissional, com captação de recursos e envolvimento dos empresários", afirmou.

O presidente da Adetuc, Hercy Filho ressaltou o interesse do governador Wanderlei Barbosa na estruturação do turismo tocantinense e defendeu a necessidade e estimular os empresários a se formalizarem e cadastrarem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.