Quarta, 26 de Janeiro de 2022 05:44
63 98121-2858
Brasil Acidente

Tragédia em Capitólio-MG: Rochedo se desprende e atinge lancha com turistas. Veja o vídeo

Pelo menos cinco pessoas morreram

08/01/2022 16h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho
Tragédia em Capitólio-MG: Rochedo se desprende e atinge lancha com turistas. Veja o vídeo

Pelo menos cinco pessoas morreram depois que um paredão de rochas se desprendeu e atingiu três lanchas que realizavam passeios turísticos neste sábado (8) no Lago de Furnas, em Capitólio-MG.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foram registradas pelo menos 34 vítimas, duas delas fatais. Há crianças entre os atingidos e também alguns desaparecidos. Pelo menos 22 pessoas foram atendidas e liberadas.

A localidade está em alerta vermelho em função das fortes chuvas em Minas. No local já houve registro da formação de trombas d'água.

Imagens de um cinegrafista amador mostram o momento em que o paredão começa se desprender, levando cerca de 9 segundos para atingir as embarcações que estavam próximas. Uma delas tentou sair do local, mas foi atingida violentamente pela onda de impacto.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, as equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros trabalham nas buscas e resgates de vítimas.

O governador Romeu Zema (Novo) se manifestou pelas redes sociais. "Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", disse.

Veja as imagens:

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.