Quarta, 26 de Janeiro de 2022 04:33
63 98121-2858
Brasil Infraestrutura

Governo Federal inaugura a Barragem Amarelas, em Beberibe (CE)

Reservatório vai beneficiar mais de 30 mil pessoas da cidade cearense com o abastecimento de água

13/01/2022 16h42
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Governo Federal inaugura a Barragem Amarelas, em Beberibe (CE)

O Governo Federal inaugurou, nesta quarta-feira (12), a Barragem Amarelas, que fica no distrito de Palmeiras, em Beberibe, no Ceará. Executadas pelo governo estadual, as obras foram 100% financiadas com recursos da União, que destinou R$ 24 milhões em benefício de mais de 30 mil pessoas da cidade do litoral leste cearense com o abastecimento de água.

A Barragem Amarelas tem 1,2 quilômetro de extensão e dispõe de capacidade para armazenar 47,6 milhões de metros cúbicos de água. A infraestrutura hídrica também vai possibilitar a utilização da água para o município de Fortim.

O açude funcionará ainda como fonte de recursos hídricos para a irrigação de áreas às margens do Riacho Ezequiel. Outro benefício gerado pela barragem será o desenvolvimento de atividades de piscicultura, proporcionando a criação de um polo de desenvolvimento regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.