Quarta, 26 de Janeiro de 2022 05:55
63 98121-2858
Economia Economia

Ganhar mais dinheiro em 2022 é a expectativa de 50% dos brasileiros, diz pesquisa

Estudo aponta também que 39% dos brasileiros pretendem gastar menos do que em 2021

13/01/2022 17h32 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Hibou
 Ganhar mais dinheiro em 2022 é a expectativa de 50% dos brasileiros, diz pesquisa

São Paulo, janeiro de 2022 - Metade dos brasileiros (50%) deseja ganhar mais dinheiro em 2022, além disso 13% aguardam uma vaga de emprego, e 12% não estão satisfeitos e desejam mudar de emprego. As informações são do ‘Pulso Expectativa 2022’, estudo realizado com mais de 1.800 pessoas pela Hibou - empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, e a Score Group - empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.


Com a inflação em alta e um cenário econômico incerto, os desafios econômicos enfrentados pela pandemia colocaram as finanças na mira dos brasileiros. Mesmo com o desejo de ganhar mais dinheiro em 2022, 39% dos brasileiros pretendem gastar menos do que no ano anterior; 25% acreditam que os gastos serão mantidos; 12% acreditam que vão gastar mais. 23% ainda não sabem como serão os gastos.

 

De acordo com o estudo, 52% dos entrevistados apontam que começam o ano com as contas em dia e 12% afirmam que estarão com dinheiro sobrando. 36% declararam que devem iniciar o ano com dívidas - dentre eles, 26% afirmaram que os valores devidos ultrapassam os R$15 mil.


“Os brasileiros querem equilibrar suas finanças neste ano. Economizar ao máximo, usar cupons de descontos e promoções são hábitos herdados de 2021 e que vão permanecer'', analisa Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou. “Para 2022, as escolhas sobre os locais de compras tendem a ser as mesmas de 2021. 30% vão comprar tanto em lojas físicas quanto online; enquanto 29% pretendem manter as compras pela internet; e 8% querem comprar mais em lojas físicas”, conclui.

 

Sobre a Hibou
Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, existente há mais de 11 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 20 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.