Sábado, 28 de Maio de 2022 16:01
63 98121-2858
Cidades Saúde

Porto Nacional recebe apoio de equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde para combater doenças epidêmicas

Foram discutidos pontos importantes para melhorar o fluxo de atendimento entre as Unidades de Saúde e Hospitais Regionais de Porto Nacional

13/01/2022 19h53
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Nacional
Porto Nacional recebe apoio de equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde para combater doenças epidêmicas

Com o objetivo de colocar em prática um plano de intervenção da dengue e outras doenças epidêmicas no município, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde esteve presente em Porto Nacional nesta quarta-feira, 12. Durante o encontro, que foi realizado no auditório do anexo ll, da prefeitura municipal, foram discutidos pontos importantes a fim de melhorar o fluxo de atendimento entre as Unidades de Saúde e Hospitais Regionais de Porto Nacional.

Conforme a secretária de saúde de Porto Nacional, Lorena Martins, “a visita e o apoio institucional das áreas técnicas do Estado, na construção do plano de intervenção de combate à dengue e outras doenças epidêmicas é oportuno e importante para o município. Isso nos possibilita estruturar melhor as ações de assistência em toda a rede de atenção à saúde, especialmente no controle do vetor, além de diminuir a probabilidade de casos graves e consequentemente os óbitos. É uma oportunidade de fortalecer, estruturar e organizar a Rede de Atenção à Saúde (RAS), assegurando aos usuários a integralidade do cuidado”, pontua.

 

Presenças

 

Estiveram presentes: equipe técnica da SES Tocantins, equipe gestora da SEMUS Porto Nacional, coordenadores da Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Unidade de Referência à COVID-19, Núcleo de Educação Permanente, SAMU e Serviço de Apoio Domiciliário. Além dos representantes do Hospital Regional de Porto Nacional e do Hospital Materno Infantil Tia Dedé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.