Sábado, 28 de Maio de 2022 16:31
63 98121-2858
Brasil Vacinas

Prefeitura paulista suspende vacinação após criança sofrer parada cardíaca

A criança foi socorrida e passa bem

19/01/2022 18h07 Atualizada há 4 meses
Por: Pablo Carvalho
Prefeitura paulista suspende vacinação após criança sofrer parada cardíaca

Uma criança sofreu uma parada cardíaca horas depois de ser vacinada contra a covid19 no município de Lençóis Paulista, região centro-oeste de São Paulo.

A criança recebeu a dose pediátrica do imunizante da Pfizer. Cerca de 12 horas depois, teve alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, sendo levada pelo pai a um serviço particular de atendimento de emergência. A criança foi reanimada, estabilizada e passa bem.

Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade decidiu suspender a aplicação de vacinas em crianças pelos próximos 7 dias para acompanhar as possíveis reações em todas as crianças já vacinadas no município.

Confira a nota oficial publicada pela prefeitura de Lençóis Paulista nas redes sociais:

"Na noite de ontem, aproximadamente 12 horas após ser vacinada, uma criança (que neste momento está consciente e estável), apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou segundo o relato do pai, por isso, foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada.

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, aplicou corretamente a dose infantil da Pfizer, que é aprovada pela Anvisa. A criança possui quadro clínico de asma como comorbidade. A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista está em contato com todos os responsáveis pelas demais crianças vacinadas ontem para acompanhamento.

É importante ressaltar que, como o atendimento ocorreu pela rede particular, a Secretaria de Saúde ainda não teve acesso aos prontuários médicos e de atendimento da criança e irá solicitar a documentação oficialmente.

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da sua Secretaria de Saúde e da sua Vigilância Epidemiológica, já informou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através da Vigilância em Saúde e aguarda resposta e instruções dos órgãos responsáveis.

Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista
Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista"

Leia Também:

Governo de São Paulo diz que parada cardíaca em criança de Lençóis Paulista não teve relação com a vacina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.