Sábado, 28 de Maio de 2022 17:53
63 98121-2858
Cidades Gurupi-TO

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Gurupi recebe repasse do Banco da Amazônia

De acordo com o superintendente regional do banco, Marivaldo de Melo, a instituição se orgulha de poder contribuir com os Conselhos Municipais de Gurupi.

21/01/2022 14h08
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi
Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Gurupi recebe repasse do Banco da Amazônia

Na manhã desta sexta-feira, 21, o Vice-prefeito e Secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher de Gurupi, Gleydson Nato, recebeu o superintendente regional do Banco da Amazônia (BASA), Marivaldo Gonçalves de Melo. O objetivo do encontro foi formalizar o repasse de verbas da instituição ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, proveniente do Imposto de Renda.

O valor do repasse é R$ 40 mil, que poderá ser investido em implementação e no fortalecimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do município. Essa parceria do Banco da Amazônia com a Prefeitura de Gurupi já dura três anos. Em 2021, o Fundo Municipal do Idoso foi contemplado com repasse de R$ 30 mil.

Para o vice-prefeito Gleydson Nato, ações como esta contribuem para o fortalecimento das ações de assistência no município. “Essa é a importância de os conselhos estarem ativos e com suas prestações de conta em dia, e é isso que a gestão Josi Nunes e Gleydson Nato tem procurado, deixar os conselhos prontos e com transparência, buscando todo tipo de parceria que possa beneficiar nosso município, essa é a nossa forma de trabalhar, buscando parcerias e deixando tudo de forma transparente para que novos parceiros possam vir somar e colaborar com a gestão”, afirmou.

“Temos o prazer de estarmos mais um ano com repasse para Gurupi. Para nós é satisfatório contribuir um pouco com nosso lucro fazendo essa doação. E outras empresas de Gurupi também podem colaborar, é só uma questão de ajustar o imposto de renda para que a doação possa ser feita ao município, isso irá agregar nas ações sociais e políticas públicas para aqueles que mais precisam e o banco fica muito orgulhoso de estar contribuindo com isso”, comentou.

Presenças

Também participaram do encontro o diretor municipal do Idoso, Vinícius Martins; a secretária executiva dos Conselhos Municipais de Gurupi, Wanderlea Oliveira, e a supervisora municipal dos serviços da gestão SUAS, Maria José Leite. Representando a instituição financeira, também estiveram presentes o gerente geral do BASA em Gurupi, Denilson Silva, e o gerente de relacionamento, Willian Carvalho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.