Sábado, 28 de Maio de 2022 17:03
63 98121-2858
Brasil Redes Sociais

Pesquisa mostra Bolsonaro como líder absoluto nas interações das redes sociais

Presidente tem o melhor desempenho entre os principais pré-candidatos ao Palácio do Panalto

24/01/2022 11h20 Atualizada há 4 meses
Por: Pablo Carvalho
Pesquisa mostra Bolsonaro como líder absoluto nas interações das redes sociais

Jair Bolsonaro (PL) é o pré-candidato à presidência da República com o maior número de interações nas redes sociais, é o que revelou um levantamento divulgado pela FGV-DAPP (Diretoria de Análise de Políticas Públicas) nesta segunda-feira (24).

Analisando o período entre 17 de dezembro e 20 de janeiro, o estudo mostrou Bolsonaro como o mais citado nas plataformas de internet, liderando as interações em Twitter, Facebook, Instagram e YouTube no período. 

No Facebook, Bolsonaro foi lider absoluto, obtendo 13,6 milhões de interações (curtidas ou compartilhamentos), mais de 5 vezes superior ao do ex-presidiário Lula (PT), com 2,7 milhões. O petista está em segundo lugar na maioria das plataformas analisadas, menos no You Tube, onde o segundo lugar é de Ciro Gomes.

O petista, que lidera as pesquisas, aparece em segundo lugar na maioria das plataformas pesquisadas, com exceção do YouTube, em que o vice é Ciro Gomes (PDT).

Bolsonaro tem um total de 43 milhões de seguidores em perfis e contas oficiais no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, TikTok e Telegram.

Veja os dados completos no site oficial da FGV clicando aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.