Sábado, 28 de Maio de 2022 16:29
63 98121-2858
Brasil Assistência Social

Programa Criança Feliz do Governo Federal supera a marca de 1,3 milhão de famílias visitadas

Programa de atenção à primeira infância está em 2.874 municípios nas cinco regiões do País

24/01/2022 13h42
Por: Redação
Programa Criança Feliz do Governo Federal supera a marca de 1,3 milhão de famílias visitadas

O Criança Feliz, principal estratégia de atenção à Primeira Infância do Governo Federal, superou a marca de 1,3 milhão de famílias visitadas. São 1,2 milhão de crianças e 313 mil gestantes que já tiveram acompanhamento, num total de 1,55 milhão de pessoas.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, 2.874 municípios nas cinco regiões do país registram presença de equipes de visitadores. Desde 2017, quando o programa foi instituído, são 58,3 milhões de visitas domiciliares.

No Criança Feliz, os meninos e meninas são estimulados nos aspectos de linguagem, cognição, vínculos afetivos e socialização. O programa traz, inclusive, a perspectiva de que é possível trabalhar com as crianças com materiais simples, disponíveis em casa, sem investimentos caros.

Criança Feliz durante a pandemia

Para manter o propósito de auxiliar as famílias, garantindo às crianças, gestantes e famílias o suporte necessário, durante a pandemia, o Criança Feliz foi reorganizado com ações inovadoras para continuar com os atendimentos, por meio de estratégias e ferramentas tecnológicas para capacitação e visitas remotas.

Videochamadas por celular foram adotadas e visitas com todo o aparato de segurança sanitária foram realizadas nas comunidades em que o celular não era opção.

Com informações do Ministério da Cidadania

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.