Sábado, 28 de Maio de 2022 16:36
63 98121-2858
Brasil Luto

Morre Olavo de Carvalho aos 74 anos

Professor e escritor estava hospitalizado nos Estados Unidos

25/01/2022 07h14
Por: Pablo Carvalho
Morre Olavo de Carvalho aos 74 anos

Morreu na madrugada desta terça-feira (25) o filósofo, escritor e professor Olavo de Carvalho. Ele estava hospitalizado na Virgínia, Estados Unidos.

O perfil oficial de Olavo no Twitter anunciou sua morte. "Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor". 

Com a saúde já debilitada, o professor testou positivo para covid19 no dia 16 de janeiro. Não há confirmação de relação entre sua morte e a doença.

Olavo de Carvalho era referência da direita na luta contra o comunismo e escreveu vários livros durante sua carreira. Era professor do Curso Online de Filosofia (COF), onde deu aulas por vários anos.

*aguardando informações

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.