Sábado, 28 de Maio de 2022 18:02
63 98121-2858
Brasil Vacinação

"Sem vacina, só o morto": Prefeitura passa a exigir passaporte vacinal para entrada em cemitérios

Medida está causando estranheza e indignação

26/01/2022 16h03 Atualizada há 4 meses
Por: Pablo Carvalho

A prefeitura de Gurupi, terceira maior cidade do Tocantins, tornou obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra covid19 para a entrada nos cemitérios da cidade.

O decreto assinado pela prefeita Josi Nunes (PSL) passou a valer no dia 17 de janeiro de 2020 e está em vigor até dia 02 de fevereiro. Também foram proibidos shows, eventos em boates e o acesso de pessoas não vacinadas a órgãos públicos municipais.

Alguns moradores do município foram barrados na porta do cemitério ao tentar entrar para enterrar seus entes queridos e ficaram perplexos com a medida.

São obrigados a apresentar o comprovante de vacinação contra a covid19 os visitantes, os agentes funerários e os funcionários dos dois cemitérios do município.

A prefeitura alega que levou em consideração os atuais índices de contágio de covid19 na cidade e o aumento da procura pelos serviços públicos de saúde. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.