Com foco na garantia da saúde de adolescentes e servidores do Sistema Socioeducativo em meio à pandemia da covid-19, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou testagem em servidoras e adolescente da Unidade de Semiliberdade (USL) Feminina de Palmas, nessa terça-feira, 25.
A ação foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde José Hermes Dâmaso que presta assistência à saúde das adolescentes em cumprimento de medida na unidade socioeducativa. A responsável pela USL, Janaina Nascimento Soares, reforça que, mesmo os servidores com a imunização completa contra o novo coronavírus, os cuidados devem continuar.
“Ações como essa são possíveis graças ao apoio intersetorial de outros órgãos do Executivo estadual e municipal, como da Saúde. Além disso, vejo positivamente como valorização e cuidado com a saúde do servidor e das adolescentes, o que repercute no trabalho prestado e na segurança de todos da unidade”, destacou.
Segundo o coordenador da Unidade de Saúde, Joel Feitosa, ações de rastreio são fundamentais. “Devido o aumento do número de casos em todo o Estado, ações de vigilância e rastreio são essenciais para a identificação de variantes, realização do tratamento e bloqueio de transmissão para coibir o avanço do vírus. Nesta ação tivemos 100% de adesão dos servidores e adolescente”, destacou.